Águas de Reuso

As águas de reuso promovem sustentabilidade e economia para inúmeros locais, mas para usufruir desse e outros benefícios que elas proporcionam, é essencial ter um projeto para coleta. Esse processo consiste em fazer a captação, o tratamento da água obtida, e uma análise e distribuição para os locais passíveis, e para que ele seja aplicado é necessário o uso de equipamentos apropriados para cada etapa do projeto, garantindo ao máximo o reaproveitamento, e assegurando que elas terão o devido fim. Há algumas fontes para coleta das águas de reuso, como, por exemplo:

  • Água da chuva;
  • Águas cinzas;
  • Água de subsolo;
  • Efluentes industriais.

A aplicação do projeto de águas de reuso pode ser realizada em casas, fábricas, fazendas, indústrias, prédios, e diversos outros locais, atendendo as especificações e necessidades de cada um deles, permitindo não só que eles tenham mais economia, mas fazendo com que as águas sejam devidamente descartadas, podendo evitar problemas relevantes, para que essa água fique. Captar e reutilizar a água é uma forma extremamente inteligente e eficiente de aproveitar recursos hídricos, gerando uma economia de recursos e investimento considerável, promovendo o desenvolvimento sustentável de uma estrutura.

Entenda melhor sobre águas de reuso

Para ter todas as informações de como as águas de reuso seriam úteis em seu caso, você pode consultar profissionais especializados, como os da CBE Conservadora de Bombas. Atua na área há mais de 50 anos, essa empresa é referência na área, e vem atendendo aos mais variados clientes da cidade de São Paulo. Entre em contato para saber mais!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp